RISK

Gestão de Riscos

GERENCIE OS RISCOS DE SUA EMPRESA DE FORMA SIMPLES E EFICAZ

Adequado às normas ISO 9001:2015 e ISO 31000:2009

Configurável de acordo com os modelos padrões da empresa

Ferramenta baseada na metodologia PFMEA

Facilita o acompanhamento dos prazos e validades

GESTÃO DE RISCOS EM 3 ETAPAS

Identificação

No RISK, na etapa de identificação dos riscos, é possível definir qual modelo de análise de risco será realizado, ou ainda, criar um modelo próprio. Nesta etapa o usuário determina as atividades, causas e falhas a serem observadas, desmembrando-as por processos.

Avaliação

Na etapa de avaliação serão determinados os critérios para efetuar o cálculo de prioridade, que tem por objetivo priorizar a tomada de ações corretivas, de acordo com os requisitos legais e regulatórios.

Monitoramento

Após a análise de risco será necessário definir medidas de controle para diminuir e manter o risco identificado abaixo do limite definido pela empresa como aceitável.<br /> Essa medida pode ser uma não conformidade ou uma oportunidade de melhoria e deve ser checada regularmente.

NOSSAS SOLUÇÕES

Preciso criar e padronizar um modelo de análise de riscos na minha empresa? Existem modelos em que posso me basear?

Sim. O RISK traz modelos prontos que você pode utilizar, ou se desejar, pode criar o modelo conforme a necessidade e contexto da sua empresa.

Preciso definir ações para minimizar/eliminar os riscos que evidenciei e garantir o cumprimento dos prazos dessas ações. Como gerenciar as ações sem empregar muito tempo para isso?

O RISK permite definir ações, responsáveis e prazos, além de notificar os envolvidos, a fim de manter o cronograma e andamento das ações em dia.

Quais os passos para fazer uma análise de risco?

O RISK foi desenvolvido com objetivo de simplificar a gestão de riscos. Após criar seu modelo de análise, ou utilizar um dos modelos disponíveis no RISK, você precisa identificar o contexto que será analisado (processo/área), identificar, analisar, avaliar e tratar os riscos para continuar monitorando e analisando criticamente.

VISÃO DO SISTEMA

Baixe esse conteúdo em PDF

Pronto para começar? Teste gratuitamente.